Fundação Escola de Saúde de Palmas realiza processo seletivo para novos residentes de medicina neste domingo, 09

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 07 de fevereiro de 2020 às 09:44

Candidato inscrito para chegar 30 minutos antes do início da aplicação das provas

No próximo domingo, 09, a partir das 8 horas, os candidatos que se inscreveram para a seleção dos Programas de Residência em Medicina da Família e Comunidade, Oftalmologia e Patologia, farão a primeira etapa do processo seletivo. A prova escrita ocorrerá na sede do Instituto Vinte de Maio, situada na antiga pista do aeroporto de Palmas, onde também funciona a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp).

 

A Comissão Organizadora da Seleção pede ao candidato inscrito para chegar 30 minutos antes do início da aplicação das provas, e não esquecer de levar um documento de identificação com foto. 

 

Ao todo, 30 profissionais médicos concorrem a uma das 20 vagas do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, uma vaga para o Programa de Residência em Oftalmologia e uma para o Programa de Residência em Patologia.

 

A coordenadora da Comissão Organizadora da Seleção, a médica Gecilda Regia Ramalho Vale Cavalcante, explica que para as novas residências serão realizadas em duas etapas: prova de suficiência teórica, mediante a aplicação de prova objetiva que acontece neste domingo, 09, e a análise de currículo, e posteriormente a entrevista prevista no edital para ocorrer nos dias 17 e 18 de fevereiro.

 

Vale lembrar que as residências nas três áreas terão a duração de 24 meses, com carga horária total de 8.640 horas, distribuídas em 60 horas semanais, sendo 1.728 horas (20%) de atividades teóricas e 6.912 horas (80%) de atividades práticas.

 

 Mais informações confira no edital por meio do link