Fundesportes concederá bolsa de apoio eventual a atletas de Palmas

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Juliana Matos | Publicado em 15 de março de 2019 às 11:19

Bolsa subsidia despesas de atletas para participação em eventos específicos

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) divulgou os requisitos necessários à solicitação de benefício de apoio a eventos esportivos por atletas de Palmas. O benefício consiste na Bolsa Atleta de Apoio Eventual, oportuna para apoio a atletas para participação de um evento esportivo específico.

Os pedidos devem ser protocolados com, no mínimo, 40 dias antes do evento pretendido. As solicitações serão avaliadas considerando o currículo do atleta, data e relevância do evento para o Município e orçamentos apresentados, entre outros quesitos.

A relação de documentos pode ser conferida na Resolução nº 001/2019 publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 12 de março de 2019.

Além de documentos pessoais, o atleta precisa providenciar orçamentos de passagens e outros itens que deseje solicitar apoio para providência, documento de filiação na federação de sua modalidade esportiva, material de divulgação do evento pretendido e carta de indicação.

Na Resolução nº 001/2019, também está disponível modelo de ficha de inscrição, modelo de currículo que o atleta deve apresentar à Fundesportes e da carta de indicação.

Quem pode solicitar?

Podem ser beneficiados tanto atletas federados como confederados em alguma modalidade esportiva oficial, esteja classificado ou inscrito em algum campeonato nacional ou internacional.

Despesas previstas

Vale ressaltar que o benefício pode contemplar quaisquer despesas orçadas e apresentadas no pedido do atleta requerente, tais como gastos como alimentação, transporte, hospedagem e demais necessidades básicas do atleta até o limite de 200% do salário mínimo vigente, conforme explicou o professor de Educação Física Lúcio Roner Sousa Baccaro. No entanto, os valores concedidos podem ser diferentes dos orçados, após análise ou adequações decididas pela comissão responsável pelas análises dos pedidos.