Fundesportes divulga comissão de avaliação documental do Bolsa Atleta

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 12 de março de 2020 às 16:48

Portaria foi publicada no Diário desta terça-feira, 10

A Comissão dos servidores responsáveis pela avaliação documental dos atletas que pleiteiam o Bolsa Atleta de Apoio Eventual foi publicada nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial do Município. A bolsa eventual auxilia financeiramente os atletas da Capital para eventos esportivos específicos.

A Fundação Municipal do Esporte Lazer (Fundesportes) ressaltar que o programa Bolsa Atleta Eventual contemplou, somente em 2019, mais de 30 atletas em competições municipais, estaduais e nacional.

O presidente da Fundesportes, Edson Mota, destaca que o programa tem como atividade principal fomentar as ações focadas no desenvolvimento do esporte de forma geral, servindo como complemento para custear despesas com alimentação, transportes, saúde, vestuário entre outras necessidades dos atletas.

O Bolsa Atleta dispõe ainda que a solicitação do benefício deva ser protocolada pelo atleta interessado, no mínimo, 40 dias antes do evento para ser analisado conforme os critérios dispostos no Decreto Municipal 1.556/2018 e a devida disponibilização financeira.