Fundesportes doa material ao Projeto Social Esportivo Arne 64

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 13 de agosto de 2019 às 09:45

Projeto recebeu bolas, coletes, cones, redes de gol, troféus, entre outros

A Fundação Municipal do Esportes e Lazer (Fundesportes) realizou a doação de material esportivo ao Projeto Social Arne 64, na noite dessa segunda-feira, 12. O projeto atualmente atende mais de 150 crianças e adolescentes da região Norte da Capital, entre 5 e 20 anos de idade e também em Taquaralto.

O anúncio e a entrega do material foram feitos pelo secretário executivo da Fundesportes, Marcelo Wallace, que ressaltou que o esporte é um meio de transformação na vida das crianças. “É uma barreira para as drogas, para a prostituição, enfim uma barreira para o caminho do mal. O esporte é uma prioridade na vida do palmense e o Poder Público não poderia se furtar em oferecer o material necessário para fomentar essa parceria”, disse, lembrando que o Projeto Esportivo Arne 64 já existe há 18 anos e contribui para a formação de muitos jovens.

Já o idealizador e coordenador do Projeto, Tarcísio Lima, destacou que atualmente funciona nas segundas e quartas-feiras, na quadra poliesportiva da ETI Daniel Batista e nas sextas-feiras, em Taquaralto. “Essas ações visam muito mais que esporte, objetivam o acompanhamento familiar e a disciplina, formando cidadãos”, disse  completando que o Projeto Esportivo Arne 64 oferece todas as modalidades de futebol, como futsal, society,  e que todas as modalidades são um grande instrumento de transformação nas vidas das crianças, porque buscam, além do desenvolvimento físico, a disciplina.

Vale lembrar que o Projeto integra a relação da família, escola e as atividades esportivas. É o que declarou um dos pais presentes na cerimônia de entrega do material, Samuel Gustavo Silveira. “O Projeto é essencial para envolver filhos, comunidade, educação, contribui para uma melhor qualidade de vida, mas contribui ainda mais na parte social e educacional dos nossos filhos. É Fantástico e extremamente importante para a educação dos filhos, inclusive em casa”, concluiu.

Um dos atletas do projeto, Thiago Bezerra, 14 anos, declarou que faz parte do grupo há mais de sete anos e está muito feliz em participar dessas atividades. “Eu gosto muito porque eles cuidam da nossa vida tanto dentro de campo como fora dele. Aprendemos conceitos de equipe e disciplina. Cada turma que temos precisa de material adequado e essa doação atende mais de 150 crianças que contam com esse apoio”, finalizou.

Revisão e postagem: Iara Cruz