Fundesportes finaliza ano com várias unidades esportivas reformadas em todas as regiões da Capital

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 08:10

No primeiro semestre de 2021 começam os serviços de reforma em mais 19 quadras da cidade

Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, todos os torneios esportivos, em todas as modalidades, foram suspensos, o que não significa que a Fundação do Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) se manteve parada. A Fundesportes que desde abril atende na nova sede na Arse 92, também realizou reformas em quatro quadras poliesportivas de Palmas, sendo elas Arse 82, Arse 122, do Jardim Aureny III e do Setor Sul em Taquaralto.

De acordo com a pasta esportiva, também foram feitos reparos no Estádio Nilton Santos e no Ginásio Ayrton Senna, e mais 19 quadras poliesportivas vão receber os serviços de recuperação do piso, alambrado, pintura, recuperação de aros e traves, marcação, arquibancada e iluminação, com investimentos de mais de R$ 2 milhões.

O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, ressalta que tão logo as restrições por conta da Covid-19 sejam suspensas, as unidades estarão prontas para receberem a comunidade e dar início à agenda esportiva da Capital, principalmente nas competições de base.

“O novo calendário prevê esportes aquáticos, corridas de rua, ciclismo, futebol, entre outros, bem como apoio aos campeonatos que existem na cidade, os quais a Fundação sempre foi parceira”, disse ele.

O secretário reforça que as quadras que receberam os serviços de reparo serão entregues com material esportivo oficial das modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete. “A conclusão dessas primeiras reformas é um orgulho muito grande para nós da Fundação. Vamos retomar o esporte com força total após a pandemia, com as quadras já reformadas”, conclui o presidente.

A Fundesportes conta com 28 quadras poliesportivas, das quais 23 serão reformadas. Dois complexos esportivos, um na Região Norte e outro em Taquaruçu. O Estádio Nilton Santos e o Ginásio Ayrton Senna, além do kartódromo e dos campos de futebol do Jardim Aureny I e do Ipê Amarelo.