Fundesportes inicia aulas de hidroginástica no Parque da Pessoa Idosa

Fundação Municipal do Esporte e Lazer

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 08 de março de 2019 às 17:41

  Idosos podem ser matricular no próprio parque de segunda a sexta-feira no período vespertino


As aulas de hidroginástica para os idosos que frequentam o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira foram iniciadas nesta quinta-feira, 07, com uma turma bastante animada se movimentando dentro d’água. As atividades são fruto de uma parceria entre a Fundação do Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas, (Sedes),  que promoverão as aulas de hidroginástica gratuitas duas vezes por semana no Parque.

 


Para se cadastrar e poder participar, a idosa ou idoso deverá comparecer no Parque no período da tarde, entre 14 e 18 horas, ter idade igual ou superior a 60 anos e apresentar um atestado médico atualizado permitindo a prática de exercícios físicos, em seguida será encaminhado para uma avaliação física.

 


Os selecionados poderão escolher participar de aulas ministradas na terça e quinta-feira ou na quarta e sexta-feira, em um dos seguintes horários: 14h, 15h, 16h e 17h. A participação na hidroginástica será de acordo com a disponibilidade de vagas.

 


“Praticar atividade física é ideal em todas as fases da vida, e a hidroginástica na terceira idade é uma ótima opção, principalmente para os nossos idosos do Parque, que são ativos e que não gostam de ficar parados, além disso, proporciona bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, já que a atividade é feita em grupo”, destaca o presidente da Fundesportes, Giovanni Assis.

 


O Parque Municipal da Pessoa Idosa funciona das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira e está localizado na a ACSU– SO 30. Para participar das diversas atividades ofertadas no local, o interessado deve ter 60 anos ou mais, e se cadastrar junto à coordenação no Parque em qualquer época do ano.

 


Para participar das atividades de impacto, como as aulas de zumba e capoeira, por exemplo, é necessária apresentação de atestado médico.

  


Todas as atividades oferecidas no local são gratuitas e visam oferecer estímulo à qualidade de vida da pessoa idosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 2111-3310 ou 99241-9243.

 





Edição e postagem: Lorena Karlla