Futuros moradores do Residencial Santo Amaro realizam vistoria dos apartamentos

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Redação/Secom | Publicado em 14 de maio de 2021 às 16:18

Próximo passo será a assinatura dos contratos e posteriormente a entrega das chaves aos beneficiários

Com muita alegria e orgulho por mais uma conquista em sua vida, a diarista Zilma de Souza, de 37 anos, deu mais um importante passo para mudar a sua história. Nesta sexta-feira, 14, a trabalhadora realizou a vistoria do seu futuro apartamento no Residencial Santo Amaro, região Norte de Palmas. “É uma sensação sem explicação. É um momento feliz que eu quero compartilhar com todos, porque não foi fácil e a minha luta foi árdua até chegar aqui. Meu apartamento é lindo demais. É a realização de um sonho de toda a minha família”, declarou emocionada após uma espera de dez anos para ter sua própria casa.

Quem também faz parte do grupo de 240 famílias que residirão no local é o jardineiro Manoel Neto do Nascimento, de 62 anos. Para ele a casa própria é uma grande conquista, não só para sua família, mas para toda a população de Palmas. “Somos muito gratos à Prefeitura de Palmas pelo empenho e por nos dar essa oportunidade de ter nossa casa própria. Sou um dos pioneiros do Tocantins e estou há muito tempo cadastrado em programas habitacionais, tanto do estado como do município e foi a habilitação do município que me deu essa oportunidade. Agora eu vou pagar meu próprio apartamento e estou muito feliz, estou realizando um sonho. É uma vitória!”, celebrou.

Assinatura dos contratos

O próximo passo será a assinatura dos contratos, que deve ocorrer no dia 19 de maio, e posteriormente a entrega das chaves aos moradores, o que deve ocorrer com a presença da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. A vistoria foi acompanhada pelos representantes da construtora Rodes Engenharia e pelo secretário municipal da Habitação (Sehab), Fábio Frantz.

Além da vistoria foi iniciado o processo de constituição de condomínio e eleição da gestão condominial, necessários quando se trata de unidades habitacionais verticais.

Segundo Guilherme Moura, representante da construtora Rodes Engenharia, a vistoria serve para que o beneficiário possa verificar o seu apartamento, especialmente a parte de acabamentos e estrutura, “caso haja algum defeito a construtora fará os reparos pertinentes e depois desses reparos o apartamento será entregue. Não havendo nenhum questionamento, então a gente passa para próxima etapa, que é a assinatura dos contratos”, esclareceu.

Obra diferenciada

O Residencial Santo Amaro é uma obra diferenciada em relação as demais. “Esta obra traz um diferencial que é a instalação do sistema fotovoltaico para abastecer as áreas de uso comum do condomínio, um gasto a menos para os moradores do residencial”, esclareceu Frantz.

Para a construção do empreendimento, a Prefeitura de Palmas entrou com a doação do terreno e isenção dos impostos, o que daria, segundo o secretário da Habitação, uma contrapartida de mais de R$ 2,5 milhões de investimento, o que representa um percentual em torno de 15% do valor total investido. O governo federal investiu R$ 18 milhões.