Galpão da Feira da Promessa está sendo finalizado

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Luís Felipe da Silva Alves - estagiário sob supervisão da jornalista Juliana Matos | Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 05:30

Construção de bloco administrativo e banheiros é iniciada

A obra da Feira da Promessa, no Setor Sul, em Palmas, continua avançando mesmo com o período de chuvas. A parte superior do telhado está pronta. Estão em andamento a colocação das telhas laterais do galpão e a construção da área administrativa e dos banheiros.

As pilastras do galpão estão finalizadas e os boxes da peixaria com as etapas de alvenaria e elétrica bem avançadas. A próxima fase da peixaria será a parte hidráulica. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), até dezembro de 2022, 45,7% do projeto da feira estava executado. A obra segue dentro de cronograma atualizado com a equipe de 20 trabalhadores diretos e indiretos.

O vendedor Asafe dos Santos trabalha em uma distribuidora de gás ao lado da obra e disse que a obra está rápida. “Como vai ter muito movimento de clientes vai ser bom para gente, vai ser bom pra mim que moro aqui também".

Conforme já divulgado, o projeto prevê espaços planejados para comercialização de verduras, frutas, cereais, peixes, refeições e produtos diversos. Ainda estão previstos estacionamento, paisagismo e uma área de convivência. O investimento total é de R$ 2.304.985,19, sendo R$ 1.146.000,00 oriundos do governo federal e R$ 1.158.985,19, recursos da Prefeitura de Palmas. No novo equipamento, a cobertura vai atender demanda antiga de comerciantes ambulantes da região de Taquaralto e setores vizinhos. O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).