Ganhadores do 2º campeonato E-Sports contra Covid-19 recebem premiação

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 06 de novembro de 2020 às 11:33

O torneio contou com duas modalidades de competição, Lol e CS GO

A Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) entregou na segunda rodada de jogos virtuais Maraca 2.0 e Click to kill um teclado gamer para cada um dos vencedores do 2º campeonato ‘E-Sports Contra Covid-19’. O torneio virtual foi realizado de 12 de agosto a 12 de setembro, nas categorias League of Legends (LoL) e Counter-Strike Global Offensive (CS G0), com 32 equipes na primeira categoria e 16 na segunda. A entrega da premiação ocorreu no último dia 15 de setembro, na sede da Fundação. 

A equipe campeã do LoL, Maraca 2.0, disputou com 32 equipes de cinco integrantes cada uma. As partidas, na fase mata mata, foram disputadas no sistema Melhor de Três (MD3) e a final no Melhor de Cinco (MD5). Já a campeã no CS GO jogou com 16 equipes, com cinco integrantes, a fase mata mata disputada no sistema Melhor de Um (MD1) e a semifinal e final no Melhor de Três (MD3). 

O idealizador dos jogos e gerente de Políticas Sobre Drogas, Luiz Mateus Freitas Costa, destacou que mais uma vez a competição foi um sucesso ainda maior que a primeira. Costa elencou que nos 23 dias de campeonato, foram 92 horas e 21 minutos de transmissão, tendo 5.801 espectadores únicos, e 14.801 visualizações ao vivo. “Em média, por jogo, tivemos 4 horas e 10 minutos de transmissão, 252 espectadores e 643 visualizações. Muita gente curtindo e participando de forma saudável, dentro da sua própria casa”. 

Já o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, João Pedro Claret, disse que “foi um evento com grande participação popular, com uma média incrível de visualizações ao vivo por jogo, pensada para levar entretenimento aos milhares de jovens que tiveram que permanecer em casa durante esse período pandêmico”.