Gestores municipais fazem últimos ajustes para a temporada de férias 2022

Agência de Turismo

Autor: Redação Secom | Publicado em 01 de julho de 2022 às 16:20

Praias e parques estão recebendo estrutura para receber visitantes, eventos esportivos, shows e muita gastronomia

Após dois anos sem realizar programação oficial durante as férias de julho, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Palmas retoma o 'Palmas Férias', previsto para ser lançado oficialmente dia 08 de julho. Alguns eventos que contam com o apoio da gestão municipal já estão em andamento, como o Festival de Circo de Taquaruçu,no distrito Taquaruçu.

Gestores de vários órgãos municipais envolvidos na programação estiveram reunidos nesta sexta-feira, 01, para alinhar os últimos detalhes do ‘Palmas Férias’, projeto que envolve atividades artísticas, esportivas e culturais em diversos pontos da Capital. Durante o encontro, foram alinhadas, entre outras, questões referentes à infraestrutura, segurança e mobilidade urbana, bem como indicações para parcerias e ações esportivas e para a Juventude.  

A temporada 2022 do ‘Palmas Férias’ será oficialmente aberta no dia 08 de julho, mas algumas atrações já começaram. Durante esta semana, o Festival de Circo de Taquaruçu agita a população do distrito histórico e visitantes que curtem a arte. Já no sábado e no domingo, a praia das Arnos recebe atividades de futebol de areia, vôlei de areia, “golzinho” e jogos de xadrez, dama e dominó promovidos pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Leia mais sobre essas atrações clicando nos links abaixo. 

“Após dois anos sem realizar a Temporada de Férias em Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro está muito motivada em fazer uma temporada que privilegie as praias da Capital, com uma programação diversificada, que contempla a área de esporte, cultura, artesanato, gastronomia, lazer e música, para que palmenses e turistas possam aproveitar ao máximo esse período de férias”, destacou o presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra.

Estruturas serão montadas nas praias da Graciosa, Arnos e Caju. De acordo com a organização, a estrutura envolve barracas de alimentos e artesanato, palcos para shows e programações lúdicas, além de quadras e arenas para a promoção da prática esportiva e vida saudável. 

“Foi uma determinação da prefeita que os espaços sejam bonitos e adequados para a participação de todas as famílias, adultos e crianças de Palmas”, pontuou a secretária do Planejamento e Desenvolvimento Humano, Mila Jaber, que coordenou a reunião. 

Outra grande atração inserida na programação do 'Palmas Férias' é o ‘PMW Rock Festival’ que, neste ano, será realizado no Centro de Convenções - Parque do Povo Arnaud Rodrigues, entre os dias 15 e 17 de julho. O evento reúne bandas de rock de todo o Tocantins e de outros estados para agitar a população ao som potente das guitarras, baixos e baterias.

 

Festival de Circo de Taquaruçu

Esportes na praia

 

Texto: Secom Palmas
Edição: Secom Palmas