Ginásio Ayrton Senna recebe nova academia ao ar livre e paisagismo

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome / Edição: Denis Rocha | Publicado em 22 de março de 2024 às 08:34

Equipamentos proporcionarão experiência mais completa e segura para população que frequenta o local em busca de atividades físicas

O circuito externo do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, está recebendo melhorias. Os equipamentos de academia ao ar livre foram trocados por novos. Além da troca dos aparelhos, o local está recebendo grama e plantio de mudas nativas, que visam tornar o espaço ainda mais agradável e convidativo para os moradores da região praticarem atividade física.

A principal mudança no circuito é a substituição dos equipamentos da academia ao ar livre por modelos novos. Os antigos aparelhos foram trocados por estarem quebrados devido ao mau uso e pelo desgaste do tempo. Os novos equipamentos proporcionarão uma experiência mais completa e segura para os usuários que frequentam o ginásio em busca de atividades físicas.

Além da renovação dos equipamentos, o espaço também está passando por intervenções paisagísticas. A área ao redor da academia está sendo coberta por grama, criando um ambiente verde e acolhedor. Além disso, está sendo realizado o plantio de mudas de espécies nativas, contribuindo para a preservação do ecossistema local e proporcionando um contato mais próximo com a natureza durante a prática de exercícios físicos. Futuramente essas plantas também trarão sombreamento ao local.