Gleisiane Teixeira Costa vence e se torna a Rainha, bicampeã do Arraiá da Capital

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 20 de junho de 2019 às 09:10

Concurso contou com 17 candidatas


Gleisiane Teixeira Costa, representante da junina Luar de Santo Antônio, foi escolhida a Rainha  do 27º Arraiá da Capital. A eleita vai reinar durante os cinco dias de festa, e além da faixa, levou para casa o prêmio de R$ 5 mil. 

 

A Rainha leva o prêmio pela segunda vez. O primeiro campeonato foi em 2017 e agora se torna bicampeã da categoria. "Eu trouxe o tema da esperança e ela me levou à vitória. É incrível, como se fosse a primeira vez", disse a vencedora, lembrando que foi uma competição acirrada, com fortes candidatas". 

 

Gleisiane disse ainda que agora quer comemorar e honrar mais esse título para a junina Luar de Santo Antônio. 

 

Além da Rainha, também  foram escolhidas a segunda e terceira colocadas, que levaram faixa pela conquista. Em segundo ficou a candidata Tainá Balduino, da junina Arrasta pé do Liberdade e em terceiro Valdenice de Souza, dos Matutos da Noite. 

 

De acordo com a Fundacão Cultural de Palmas (FCP), os 13 jurados que compuseram a comissão julgadora avaliaram as candidatas nos quesitos beleza e desenvoltura na dança, simpatia, elegância e figurino. Participaram do concurso representantes de 17 quadrilhas juninas que se apresentarão no Arraiá. 

 

Cada candidata a Rainha contou com cinco minutos para apresentação e após ser anunciada, a candidata teve tolerância máxima de um minuto para iniciar sua performance, sob pena de desclassificação do concurso. 

 

O 27º Arraiá da Capital começou na noite desta quarta-feira, 19, e vai até domingo, 23 de junho, na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, na Avenida Teotônio Segurado e contará com o tradicional concurso de quadrilhas, shows de forró, brincadeiras, decoração e comidas típicas. O evento é considerado um dos maiores do estilo na Região Norte. 

 

As apresentações no concurso Rainha do Arraiá da Capital aconteceram na seguinte ordem: 

 

1ª Candidata: Girassol do Cerrado;

 

2ª candidata: Explosão Amor Caipira;

 

3ª candidata: Coronéis da Sucupira;

 

4ª candidata: Nação Junina;

 

5ª candidata: Pula Fogueira;

 

6ª candidata: Fogo na Cumbuca;

 

7ª candidata: Estrela do Sertão;

 

8ª candidata: Matutos da Noite;

 

9ª candidata: São João das Palmas;

 

10ª candidata: Fulô de Mandacaru;

 

11ª candidata: Arrasta Pé do Liberdade;

 

12ª candidata: Cafundó do Brejo;

 

13ª candidata: Coração Caipira;

 

14ª candidata: Luar de Santo Antônio;

 

15ª candidata: Pizada da Butina;

 

16ª candidata: Encanto Luar;

 

17ª candidata: Já vim Já vou.