GMP ambiental autua chacareiro por construir barragem sem licenciamento

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 20 de setembro de 2019 às 10:31

Ao comparecer à 5ª Delegacia de Polícia em Taquaralto, o proprietário da chácara foi autuado também por posse ilegal de arma de fogo

Através de uma denúncia anônima agentes da Guarda Metropolitana Ambiental autuaram nesta quinta-feira,19, um chacareiro da região do Vale do Mutum em Taquaruçu,  por  construir  uma pequena  barragem no córrego Água Fria sem a devida licença ambiental para a construção. O proprietário também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

 

Durante a ocorrência os fiscais constataram a veracidade da denúncia ao encontrarem um barramento no córrego e constatarem que o mesmo estaria ocasionando a seca do córrego à jusante da construção irregular.

 

Durante a abordagem e fiscalização na chácara os agentes da GMP localizaram também uma arma de fogo de fabricação artesanal (arma de pressão modificada para arma de fogo calibre 22) enrolada em panos e guardada dentro de uma rede. No momento da apreensão da arma apenas o caseiro encontrava-se no local.

 

A Guarda Metropolitana Ambiental apreendeu a arma e encaminhou o caseiro para o 5º Distrito Policial em Taquaralto.  Ao comparecer à delegacia o dono da propriedade rural foi autuado pela posse ilegal da arma e arbitrado um auto de infração no valor de R$ 500,00 por construir obra potencialmente poluidora sem licença ambiental (art. 60 da lei 9.605/98 e art. 66 dec. 6.514/07).