GMP apreende cédulas falsas durante abordagem em veículo próximo à Estação Apinajé

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 21 de outubro de 2019 às 09:18

Apreensão aconteceu nesse sábado, 19, na região Norte da Capital

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), apreendeu nesse sábado, 19, R$ 210 dos quais duas notas de R$ 50, 00 eram cédulas falsas, na região Norte da Capital.

Durante patrulhamento, a equipe da Romu recebeu informações via Sistema Integrado de Operação (Siop) de que havia quatro indivíduos em um veículo Fiat Uno de cor cinza repassando notas falsas na Estação Apinajé, próximo à Praça dos Girassóis.

Ao realizar patrulhamento nas imediações da Estação Apinajé, a equipe visualizou o veículo na via e seu condutor. Durante a abordagem foram encontrados um tablete de substância semelhante à maconha, um celular e R$ 210,00, dos quais duas notas de R$ 50, 00 eram cédulas falsas.

Ao consultar o veículo no sistema de operações o mesmo se encontrava com documentação atrasada. Em função disso, foi lavrado auto de infração e o recolhimento do veículo.

O condutor e os objetos do crime foram encaminhados ao Departamento da Polícia Federal, onde foram apresentados à autoridade policial e lavrado auto de prisão em flagrante.

Edição: Iara Cruz