GMP articula parceria com a UFT para ações na Escola de Música

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 02 de agosto de 2022 às 08:30

Assunto foi tratado em reunião nesta segunda, 1º; proposta é atender mais de 200 jovens com cursos e oficinas

Jovens atendidos pelo Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) devem fazer parte do projeto de extensão ‘Oficina Criativa Sonora’, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A parceria está sendo construída pelos instrutores de música da GMP, que estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira, 1º, na sede da instituição.

A proposta é beneficiar os 211 jovens atendidos no programa, que contempla as ações da Escola de Música, Coral e a Orquestra Jovem da GMP, com cursos e oficinas.

No primeiro encontro para estruturar a parceira foi discutida a elaboração do conteúdo programático e didático do Curso de Extensão, e Instrutoria em Música. Participaram da reunião o professor adjunto nos Cursos de Licenciatura em Teatro e Licenciatura em Música (EAD) da UFT, Heitor Martins Oliveira e o instrutor e coordenador do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da GMP, Rênison Oliveira, além dos instrutores da Escola de Música da corporação municipal. A próxima reunião entre as duas instituições será na quinta-feira, 11, às 16 horas, na sede da Guarda Metropolitana de Palmas.

Conforme explica o professor Heitor Martins, as ações estão em processo de construção por meio do diálogo. “A ideia é promovermos palestras, oficinas pontuais e cursos de capacitação para jovens que atingem a idade limite (conforme regimento da escola). Podendo também ter desdobramentos com apresentações musicais e produção de materiais didáticos”.

A expectativa do representante do Programa Sociocultural da GMP, instrutor Rênison Oliveira, é bastante positiva. “Com certeza a parceria entre as duas instituições fortalecerá o Programa de Segurança Preventiva da GMP e contribuirá significativamente para a formação intelectual e social dos nossos jovens”, disse.