GMP e agentes de Trânsito participam de ação socioeducativa no setor Taquari

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 15 de março de 2019 às 17:52

Também foram oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade, corte de cabelos, dentre outros


A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e os agentes de Trânsito participaram de uma Ação Social realizada na manhã desta sexta-feira, 15, na Escola Maria dos Reis Alves de Barros Rêgo, ministrando palestras educativas, sobre as questões de segurança no trânsito e a preservação ambiental, para os alunos da unidade de ensino, que fica localizada no Setor Taquari, região Sul da Capital.

 


Na ocasião, o guarda metropolitano Teodoro, que é integrante da equipe da Fiscalização Ambiental da GMP, ministrou palestra para os estudantes sobre temas ligados à legislação ambiental e reforçou a necessidade de todos preservarem os recursos naturais e meio ambiente, conclamando as crianças para multiplicar as ideias de luta pelas causas de preservação ambiental, e desse modo garantir a existência dos bens naturais para as gerações futuras.

 


Já o agente de Trânsito, Odécio Costa, chamou a atenção dos estudantes sobre os cuidados e o respeito à faixa dos pedestres, aos ciclistas no trânsito e sobre as atitudes irregulares que acontecem no dia a dia. Ele lembrou sobre a importância que as crianças têm na construção de um trânsito mais seguro, como pedestres, passageiros ou ciclistas.

 


Durante a ação além das palestras educativas, foram ofertados gratuitamente à comunidade estudantil e os moradores da localidade os serviços de emissão de carteira de identidade, corte de cabelos, dentre outros.


 

Estiveram participando das atividades sociais e educativas, a Guarda Metropolitana de Palmas, os agentes de Trânsito, Polícia Militar, Instituto de identificação, Corpo de Bombeiros, Hemocentro, autoridades municipais, e os representantes da Igreja Universal do Reino de Deus, que desenvolvem trabalhos na área de assistência social.

 

 




Texto: Taygo Mello (estagiário)/Edição e postagem: Lorena Karlla