GMP frustra tentativa de furto de motocicletas em estacionamento de faculdade na Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 19 de agosto de 2019 às 10:36

Os dois suspeitos foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia Civil

Na sexta-feira, 16, a Guarda Metropolitana de Palmas, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), frustrou um furto em andamento nas proximidades da Faculdade de Palmas (Fapal), na região Central da Capital.  No local a equipe da Romu encontrou três indivíduos prestes a cometer o furto de motocicletas no estacionamento da faculdade.  Os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos em flagrante. Uma moto e uma tesoura de cortar vergalhão foram apreendidas em posse dos indivíduos.

Já no sábado, 17, a Ronda Ostensiva Municipal deteve dois indivíduos em atitude suspeita, no setor Jardim Taquari. A detenção ocorreu durante patrulhamento na Rua T32, conjunto 13.  Durante a abordagem foram encontradas várias porções de maconha (cannabis nativa) e uma motocicleta  registrada em nome da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado do Tocantins.

Um dos suspeitos já possuía mandado de prisão em aberto por crime de homicídio praticado em Novo Acordo (TO).  Os dois suspeitos foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na mesma noite, a Romu realizou a apreensão de uma motocicleta na Arse 112, que estava estacionada em frente a uma kitnet. Durante a averiguação constatou-se que o veículo era produto de roubo. A moto apreendida e o condutor foram encaminhados para  a 1ª Delegacia da Polícia Civil da Capital.