GMP inicia ações de combate às queimadas em Palmas

Superintendência da Guarda Metropolitana

Autor: Luiz Henrique Machado | Publicado em 05 de julho de 2011 às 16:09

Após intenso trabalho de notificação em mais de 2.890 residências no perímetro urbano, 280 propriedades rurais e da realização de ações preventivas por meio da “Semana D” de Notificação Educativa, durante o mês de junho, a Guarda Metropolitana de Palmas com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na manhã desta quarta-feira, 6, às ações de combate às queimadas na Capital.

A GMP terá veículos e 26 brigadistas prontos para atender ao chamado da população. Oficialmente, as ações de combate às queimadas urbanas terão início às 8h da manhã, quando a equipe da GMP estará no Quartel, no Parque Cesamar, à espera do chamado via telefone 190. Brigadistas e Guardas Metropolitanas ligados à Gerência de Meio Ambiente da Instituição ficarão de prontidão até às 18h, podendo se estender, caso haja a necessidade.

Com as ações, a Guarda Metropolitana vai intensificar também a fiscalização em relação à queima de folhas nos quintais. Os moradores, tanto da cidade quanto da zona rural, podem fazer as denúncias ligando para 190.

Lajeado

As atenções da Guarda Metropolitana de Palmas estão voltadas também para o Parque Estadual do Lajeado, que desta vez vai receber o reforço de seis brigadistas para o trabalho de controle e combate das queimadas. Outra parceria vai atender ao Corpo de Bombeiros, que terá à disposição 10 Brigadistas cedidos pela Prefeitura.