GMP lança edital para preencher vagas na Banda de Música Mirim

Superintendência da Guarda Metropolitana

Autor: Luiz Henrique Machado | Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 16:04

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) lançou nesta sexta-feira, 10, o Edital com regras para interessados em concorrer as 53 vagas existentes na Banda de Música Mirim da instituição, com bolsa mensal no valor de R$ 150,00. Os jovens, de ambos os sexos, devem ter idade entre 8 e 16 anos. As inscrições podem ser feitas no Quartel da GMP, no Parque Cesamar, até o dia 16, no horário das 14h às 18h.

 

Segundo a Divisão de Cultura do órgão, não é necessário documentos dos interessados no ato da inscrição, que pode ser feita por um responsável. Já as avaliações dos inscritos, ocorrerão dia 17, no próprio Quartel da GMP. Os contemplados com a bolsa receberão o valor de R$ 150,00 durante dez meses.

 

Histórico

 

A Banda de Música Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas tem ao todo 86 integrantes e foi fundada em 1993. Nesse período já revelou diversos profissionais que seguem carreira nas Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de vários Estados. “Aqueles que começam cedo têm a oportunidade de ficar ao menos oito anos da Banda, já que a Bolsa ofertada pela Prefeitura se renova automaticamente até que ele complete 17 anos”, explica o Chefe da Divisão de Cultura da GMP, Renisson Oliveira.

 

As aulas de música contemplam ensinamentos sobre 14 naipes de instrumentos e o grupo participa de eventos tanto em Palmas como em outras cidades do Tocantins. Há também a oportunidade de apresentações em outros estados.