GMP realiza roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 27 de setembro de 2021 às 17:35

Encerramento da campanha de prevenção ao suicídio ‘Você é importante para alguém’ acontece nesta quarta, 29

Com o tema ‘Você é importante para alguém’, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) fará o encerramento da campanha interna realizada na pasta, nesta quarta-feira, 29, às 16 horas, no Parque Cesamar.

Na oportunidade serão entregues cartões motivacionais aos visitantes do Parque, ao som da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, com a presença dos robôs Bumblebee e Homem de Ferro.

A campanha teve inicio na última quinta-feira, 23, com a realização de uma roda de conversa entre os guardas metropolitanos do plantão do dia, onde cerca de 25 GMPs, se reúniram diariamente às 18h30, para falar da prevenção ao suicídio.

A campanha de prevenção ao suicídio, que está sendo realizada internamente no órgão e no Instagram da instituição, com vídeos motivacionais, foi idealizada pela guarda metropolitana Classe C, Valdelice Ferreira de Oliveira. “Durante a roda de conversa nós trocamos experiências, mas sempre com um olhar mais humano, voltado para os profissionais que lidam, diariamente, com situações de alto nível de desgaste emocional”, disse ela, acrescentando que durante a semana a tropa recebeu dicas motivacionais e orientações sobre saúde e prevenção ao suicídio.