GMP registra redução de cerca de 30% em ocorrências nas áreas comerciais no período natalino em 2021

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de dezembro de 2021 às 17:43

Neste ano foram registrados, entre os dias 24 e 26 de dezembro, 53 Boletins de Ocorrências na Capital

A Capital teve redução nas ocorrências nas áreas comerciais da Capital conforme informações da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). No período de 24 a 26 de dezembro deste ano foram registrados 53 Boletins de Ocorrências na Capital, uma redução de 29,3% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 75 ocorrências.

De acordo com o superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, Marcelo Lima, a redução das ocorrências neste ano se deve ao trabalho preventivo e integrado realizado pelas forças de segurança durante o período natalino nas avenidas comerciais de Palmas. “A redução das ocorrências nas áreas comerciais se deve ao reforço no policiamento empregado nas avenidas em horário comercial”, completou.

Dentre as ocorrências registradas pelo Sistema Integrado de Operação (Siop) no período está a condução de uma pessoa que foi flagrada praticando furto em estabelecimento comercial na Avenida Tocantins, em Taquaralto; houve ainda a condução de um motorista por embriaguez ao volante e desacato, e a recuperação de uma moto roubada.