Graciosa tem telas de proteção de área para banho trocadas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 18 de junho de 2020 às 10:50

Apesar das manutenções, não há previsão de reabertura das praias de Palmas; medida visa combater a proliferação do novo coronavírus

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou as manutenções nas telas de proteção de área de banho das praias da Capital. Nesta quinta-feira, 18, está sendo realizada troca das telas da Praia da Graciosa, um dos principais cartões postais de Palmas. A tela é uma importante proteção da área de banho contra peixes e outros animais aquáticos que vivem no lago de Palmas.

A olho nu é possível notar que a nova tela tem coloração azul. Esta tela, segundo a Superintendência de Obras Civis, é confeccionada em material flexível, comumente utilizado em piscicultura, e revestida com policloreto de vinil (PVC) para maior resistência do material à ação do tempo e da água.

A previsão é de que as telas da Praia da Graciosa e da Praia das Arnos sejam trocadas em sua totalidade. A equipe fará visita às Praias do Caju e do Prata para conferir o estado das telas já existentes e avaliar a necessidade de manutenção nas estruturas. Vale ressaltar que toda a tela de proteção da Praia do Caju já havia sido trocada pelo novo material em 2019.  Para a manutenção em andamento, a Seisp ainda está levantando metragem total necessária para manutenções e trocas de tela das praias.

Pandemia

Apesar das manutenções, não há previsão confirmada de reabertura das praias de Palmas para o público. Cartões postais e equipamentos públicos destinados ao lazer estão temporariamente fechados em razão das medidas adotadas pelo Município para contenção de pandemia de Covid-19.

Como informado em entrevista concedida na última quarta-feira, 17, pela prefeita Cinthia Ribeiro, depois da retomada gradual do comércio - já iniciada - serão avaliados, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), indicadores sobre transmissibilidade da doença que serão considerados para avaliação da reabertura destes espaços ao público.