Gratuidade do transporte coletivo em Palmas será de sexta a domingo

Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 05 de abril de 2023 às 14:16

Venda de recargas dos cartões somente nas estações de ônibus

Sob a gestão direta da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), o transporte coletivo urbano é gratuito no feriado e finais de semana, logo sexta-feira, 7, o acesso ao ônibus será pelas portas traseiras, com catraca livre. Na quinta-feira, ponto facultativo, não haverá alteração no número de veículos e rotas, com funcionamento normal, com exceção da Superintendência do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Sube), que estará fechada.

Os serviços de bilhetagem - recarga de créditos dos cartões - serão oferecidos nas seis estações de ônibus. Na quinta-feira, das 6 às 20 horas; de sexta-feira a domingo, das 7 às 12 horas.

Na Sexta-feira Santa não terão os ônibus exclusivos para transportar as mulheres - linha 010 Eixão -, que não são disponibilizados no feriado e final de semana; serviço prestado somente nos dias úteis. Os horários e escalas da sexta-feira e do domingo serão os mesmos operados no sábado, com maior número de ônibus do que o praticamente em tempos anteriores.

Relação dos pontos de recargas de crédito:

- quinta-feira, 6, das 6 às 20 horas

- sexta-feira, 7, sábado, 8, e domingo, 9, das 7 às 12 horas

• Estação Apinajé - Avenida Teotônio Segurado, ACSU - NO 10
  • Estação Xambioá - Avenida Teotônio Segurado, ACSU SO-60 (602 Sul)
  • Estação Krahô - Avenida Teotônio Segurado, ACSU SO-120 (1.201 Sul)
  • Estação Javaé - Avenida Tocantins Quadra 19, Taquaralto
  • Estação Xerente - Avenida I, APM 13, Jardim Aureny III