Grupo Tambores do Tocantins passeia por ritmos brasileiros na segunda noite do Carnaval de Taquaruçu

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Cênicas Comunicação - Especial para Prefeitura de Palmas | Publicado em 23 de fevereiro de 2020 às 15:28

A festa contou com a presença de crianças, famílias e grupos temáticos

Enchendo de alegria e cores o distrito de Taquruçu, os bloquinhos de rua iniciaram o Carnaval desse sábado, 23, no distrito. A festa contou com a presença de crianças, famílias, grupos temáticos e claro o batuque cheio de ritmos do grupo de Porto Nacional, Tambores do Tocantins.

Logo à noite, com muitos ritmos brasileiros, os Tambores embalaram a segunda noite do Carnaval de Taquaruçu, superando as expectativas da organização. A apresentação dos portuenses mesclou frevo, samba, reggae e canções da música popular tocantinense, como a caatira, embalando a folia no pé da serra.

Além do grupo tocantinense, também subiram ao palco o DJ JP, Thiago Play e Marcelo Linares e ainda o cantor Paulinho, que apresentou um repertório com hits mais atuais.

A fotógrafa Poliana Morais, que mora em Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas, contou que veio para a Taquruçu só por conta do Carnaval para trazer os dois filhos. “Taquaruçu faz um resgate da cultura e, ao mesmo tempo, tem o clima de um lugar interiorano. A festa está ótima, com certeza virei outros dias também”.

Segundo Kênia Borges, do Coletivo de Eventos de Taquaruçu, o envolvimento da comunidade foi essencial para os resultados no Carnaval de 2020. “É uma festa tranquila, o índice de criminalidade foi praticamente zero. Acredito que é um evento que agrega todas as faixas etárias, famílias e jovens”.

A organizadora conta que uma das novidades deste ano é o concurso de fantasias tanto para crianças e adultos. “Uma coisa que nós nos preocupamos muito foi o que fazer com o lixo. Por isso dividimos o espaço do Carnaval com lixeiras específicas e após a festa, a Fundação do Meio Ambiente dará um destino final pra o lixo produzido na festa”.

O aposentado Rogério Santos, 64 anos, foi com toda a família, pela primeira vez, aproveitar a festa na serra. Com muitos elogios, o folião também disse que deve voltar nos próximos dias. “Não fazia ideia de que estava tão animado. A estrutura está ótima, super bonita. As atrações musicais empolgaram todo mundo, o show dos Tambores do Tocantins botou todo mundo pra dançar. Pretendo vir nos outros dias e trazer os amigos”.

Programação

Neste domingo, 23, o Carnaval continua, a partir das 17 horas, com mais DJ JP, cortejo de blocos, Magoo, Maluza e Thiago Play e encerra com Paulinho Braga.