Grupo técnico se reúne para elaboração do PPA 2022-2025 do Município de Palmas

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 10 de agosto de 2021 às 20:25

Reuniões serão virtuais e seguirão até sexta, 13

Começa nessa quarta-feira, 11, as reuniões do grupo técnico para a elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, que, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão virtuais, sempre às 14h30, e divididos por eixos. No primeiro encontro será abordado o eixo: ‘Dinamismo econômico e fluidez urbana’, já a reunião da quinta-feira, 12, será sobre ‘Humanização e cidadania’. O eixo da reunião da sexta-feira, 13, é ‘Governança institucional e exequibilidade.
 

O grupo técnico é composto por servidores públicos das secretarias e das fundações da Prefeitura de Palmas e da Câmara Municipal.

 

As reuniões técnicas têm o objetivo de apresentar as diretrizes e a metodologia do plano de elaboração do PPA 2022-2025, assim como definir as atividades a serem desenvolvidas por cada órgão e os prazos de entrega dos trabalhos. “Essa é uma das etapas do processo de elaboração do PPA, que também passará por consulta pública dos palmenses, que poderão apresentar o que deve ser feito pela Prefeitura de Palmas nos próximos quatro anos. O documento final será enviado à Câmara Municipal, até 30 de novembro, para votação”, explica o superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, José Augusto Rodrigues Santos Júnior.
 

Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, o PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que organiza as diretrizes e metas do Poder Público, os objetivos dos agentes públicos e políticos e a demanda da população em programas, estruturados em ações. O PPA tem duração de quatro anos e sempre é elaborado no primeiro ano do mandato do prefeito, governador ou presidente da República.