Guarda Metropolitana apreende transporte ilegal de madeira na TO-020

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 11:38

Fiscais da GMP lavraram um auto de infração por transporte ilegal de madeira no valor de R$ 600.00

Nesta quinta-feira, 13, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio da Equipe de Fiscalização Ambiental, apreendeu um caminhão que fazia o transporte ilegal de madeira, por voltas das 18 horas. A apreensão ocorreu na TO-020, os fiscais da GMP lavraram um auto de infração por transporte ilegal de madeira no valor de R$ 600.00.

 

A Equipe de Fiscalização Ambiental informou que a madeira apreendida era oriunda da zona rural do município de Aparecida do Rio Negro -TO, um total de dois metros cúbicos de madeiras da essência sassafrás e mango.

 

O chefe da Divisão de Fiscalização Ambiental da GMP, Subinspetor Carlos Lima, reforça que, “transportar madeira ou qualquer outro produto de origem florestal ou da fauna sem autorização de órgão ambiental competente é crime, e a Guarda Metropolitana Ambiental está vigilante sobre esta prática”.

 

O suspeito do crime ambiental foi conduzido para a Delegacia de Repressão aos Crimes Ambientais (Dema) e está à disposição da Justiça. 

 

A Guarda Metropolitana ressalta que, quando a população notar a ação deste crime, é recomendado fazer denúncia via Siop, pelo fone 153 ou 190.




Texto: Matheus Alcântara (estagiário) Edição e postagem: Iara Cruz