Guarda Metropolitana de Palmas apreende 36 pedras de crack na Arse 122

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 27 de março de 2019 às 11:54

Foram encontradas também substâncias análogas à maconha, dinheiro e dois aparelhos celulares

Em patrulhamento na Arse 122, na noite desta última terça-feira, 26, por volta das 22 horas, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu)  da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) abordou dois indivíduos em um bar com atitude suspeita e realizou varredura no estabelecimento. Com os indivíduos foram encontradas 36 pedras de substâncias similares à pedra de crack, prontas para o comércio, cinco pequenas porções de uma substância análoga à maconha, uma quantia de R$ 54,00 e dois aparelhos celulares.

 

Os dois autores já respondem na justiça pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, a equipe encaminhou os mesmos até a 1ª Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial entendeu se tratar do artigo 33 do Código Penal Brasileiro. Com isso foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e os suspeitos estão à disposição da justiça.

 

O artigo 33 do CPB enquadra como crime quem importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

 

GMP

 

A Guarda Metropolitana de Palmas realiza diariamente rondas preventivas e ostensivas pela cidade em vários pontos, principalmente nos locais onde mais ocorrem denúncias.





Revisão e postagem: Iara Cruz