Guarda Metropolitana de Palmas captura tamanduá-bandeira acuado em árvore

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 17:13

Após o resgaste, o tamanduá foi solto na área do Parque Estadual de Lajeado


Nesta quarta-feira, 12, por volta das 9 horas, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio da Inspetoria Ambiental, capturou um tamanduá-bandeira. A denúncia foi feita por um fazendeiro próximo à Rodovia TO-020, na zona rural de Palmas. O animal estava acuado por cachorros da propriedade e chegou a subir em uma árvore.

 

Segundo a GMP, o animal não estava ferido. O guarda metropolitano ambiental, Manoel Teodoro recomenda que em casos como este, é necessário acionar a Guarda Metropolitana para retirar o animal do local em segurança. Após o resgaste, o tamanduá foi solto na área do Parque Estadual de Lajeado.

 

O GMP Teodoro, orienta ainda a população para que, ao encontrar algum animal selvagem em perímetro urbano, acione a Guarda Ambiental, por meio do Siop pelos telefones 153 ou 190.

 

O tamanduá-bandeira é um mamífero nativo da América, e é um dos animais que estão na lista de risco de extinção. Ele recebe esse nome por sua cauda em forma de uma bandeira. A captura foi feita com equipamentos profissionais para que não ferisse o animal.