Guarda Metropolitana de Palmas encontra desmanche de moto no setor Lago Sul

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 10:37

Durante a ronda ostensiva a equipe apreendeu um menor portando substância análoga à cocaína

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), com o apoio do Guarda Quarteirão Sul e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), apreendeu na noite desta quarta-feira, 11, no setor Lago Sul, o menor J.A.P por  tráfico de drogas e  outros dois suspeitos por roubo de uma moto. Na casa de um dos suspeitos foi encontrado um desmanche de motos.

Durante patrulhamento de rotina na região, a equipe do Guarda Quarteirão Sul visualizou um aglomerado de pessoas em frente a uma residência.  Durante a aproximação da GMP, o menor tentou fugir do local em uma bicicleta e, ao ser abordado, foi flagrado portando cinco trouxinhas de entorpecente análoga à cocaína.

Em seguida a equipe do Guarda Quarteirão Sul, com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), retornou à residência de onde o menor tentou fugir.   Na residência estava Rodrigo de Jesus Santana, que confessou à GMP que há um mês praticou o roubo de uma moto Honda Fan 160 branca, no setor Jardim Aureny III, juntamente com o comparsa Gustavo Milhomem Caixeta, utilizando uma simulacro de arma de fogo.

Em seguida o suspeito levou as duas equipes da GMP até uma mata próximo à sua residência, onde foi encontrado um quadro de uma moto com o motor.

As equipes do Guarda Quarteirão Sul e da Romu também foram até a casa de Gustavo Milhomem Caixeta, onde foi localizado um desmanche com várias peças de motos e também uma motocicleta na cor preta, que foi montada a partir das peças que foram retiradas da moto Honda Fan 160 branca, encontrada na mata.

Diante das circunstâncias, a equipe da GMP realizou a apreensão de todos os objetos produtos de roubo, juntamente com as substâncias entorpecentes e os envolvidos foram encaminhados para 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.