Guarda Metropolitana de Palmas promove roda de conversa com servidoras em alusão ao Outubro Rosa

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 26 de outubro de 2021 às 09:42

Cerca de 50 mulheres da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) participam da ação, que visa promover a conscientização sobre a doença

Com o tema ‘Se conheça, Se cuide e Se ame’, em alusão ao Outubro Rosa, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) promove na quarta-feira, 27, às 16 horas, em sua sede, uma roda de conversa com cerca de 50 mulheres da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). O objetivo do encontro é trabalhar a conscientização sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero. 

A roda de conversa será conduzida pela enfermeira e preceptora do Plano Integrado de Residência em Saúde, Valéria da Silva Miranda dos Santos. A profissional irá falar sobre o significado do Outubro Rosa, a importância do autoexame e da mamografia para detecção do câncer de mama, e do exame de papanicolau (coleta citopatológico) para prevenção do câncer de colo de útero e ainda sobre o tempo específico em que cada mulher deverá realizar esses cuidados a fim de prevenir ou detectar precocemente a doença. Durante o encontro, serão distribuídos brindes às participantes.