Guarda Metropolitana de Palmas recebe protetores faciais da Universidade Federal do Tocantins

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação | Publicado em 12 de maio de 2020 às 17:19

Os materiais de proteção são produzidos por pesquisadores e professores da instituição de ensino, confeccionados com impressão 3D

Por meio do termo de doação nº/2020, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) recebeu nesta terça-feira, 12, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) 50 protetores faciais que vão contribuir para a proteção dos Guardas Metropolitanos que, diariamente, desenvolvem ações preventivas, repressivas no combate à criminalidade, além de fiscalizar o cumprimento da legislação que tem como finalidade conter o avanço desenfreado do novo coronavírus (Covid-19) em Palmas.

Os materiais de proteção que são de uso indispensável neste momento de enfrentamento a pandemia, são produzidos e confeccionados por pesquisadores e professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio de impressão 3D.

O termo foi assinado pelo reitor Luís Eduardo Bovolato e a superintendente da GMP, Inspetora Sandra Letícia Thomazi Bordin. Na ocasião, também estiveram presentes o professor Marcelo Leineker Costa que é o diretor do Campus Palmas; e o  professor Warley Gramacho da Silva, um dos responsáveis por firmar a parceria entre a GMP e a instituição Federal.

“É uma doação que chega para nos ajudar no combate de forma mais segura, porque todos os dias são desafiadores para quem está na linha de frente, pois além dos riscos inerentes de contrair a doença, tem também a questão de proteger seus entes queridos que estão em casa. Mas a missão de trabalhar em prol da sociedade é ainda maior. E a UFT nos deu hoje um importante presente fazendo valer sua relevância social,” pontuou a superintendente da GMP, Letícia Bordin.

A iniciativa da universidade beneficiou também os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19), em doação realizada no mês de abril à Secretaria de Municipal de Saúde (Semus).