Guarda Metropolitana detém homem com mandado de prisão em aberto

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 14 de junho de 2021 às 11:55

Após abordagem de rotina, equipe da Ronda Ostensiva Municipal levou para delegacia homem que teria cometido crime de estupro em São Paulo

Um homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, crime ocorrido no estado de São Paulo, foi preso pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), no Jardim Taquari, na noite de sexta-feira, 11. Ele foi levado pela Guarda Metropolitana à Central de Atendimento da Policia Civil, onde ficou detido para os procedimentos cabíveis.

Durante patrulhamento pela região do Jardim Taquari, a equipe da Romu visualizou um casal em atitude suspeita ao lado de uma igreja, na rua T-32. O homem, ao ver a viatura da GMP, se desfez de uma faca de açougueiro que, segundo ele, seria para sua defesa.

Ao ser abordado, o suspeito teria entrado em contradição a respeito do seu próprio nome e do local onde nasceu. Em seguida foi encaminhado à 2ª Central de Atendimento da Policia Civil, onde foi descoberto que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. O suspeito recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça.