Guarda Metropolitana Participará da Semana do Meio Ambiente

Superintendência da Guarda Metropolitana

Autor: Edenilson Rodrigues | Publicado em 06 de junho de 2011 às 18:08

A Guarda Metropolitana de Palmas, através do Grupamento Ambiental e Guardião Escolar, participará da 17ª Semana Estadual e 6ª Municipal do Meio Ambiente. A realização é do Governo do Estado e da Prefeitura de Palmas.

A participação da GMP será dia 09, durante a realização das Atividades Multidisciplinares Ambientais, no Parque Cesamar. Os guardiões Escolares farão o acompanhamento das turmas de alunos que irão participar do evento, conduzirá rodas de conversa e apoio na caminhada ecológica.

Segundo o Guarda Metropolitano Campos, “o guardião vem desenvolvendo também atividades relacionadas ao meio ambiente e o Projeto Salve Córrego Sumidouro é um exemplo disso”. Este Projeto foi produzido e desenvolvido pelos Guardas Herton e Girlene e visava à recuperação das matas ciliares em torno do Córrego Sumidouro.

Os Guardas Ambientais farão palestras sobre Meio Ambiente e didáticas para melhor aprendizagem dos alunos sobre o assunto. Para o Subinspetor Castro, responsável pela parte ambiental da Guarda Metropolitana, “a contribuição que cada uma das instituições dá para o meio ambiente é que fará com que tenhamos um desenvolvimento sustentável”. Pontuou.

A Semana do Meio Ambiente vai será aberta oficialmente nesta terça-feira, 07, às 8h, no Auditório da ATM - Associação Tocantinense dos Municípios.