Guarda metropolitano participa de curso de formação de Grupo de Intervenção Rápida (GIR)

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 30 de outubro de 2019 às 10:58

A formatura da 1ª Turma Maurício Ferreira Guimarães do GIR ocorreu na última sexta-feira, 25, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas 

O guarda metropolitano Moacir Cidalino da Silva participou do curso de formação de Grupo de Intervenção Rápida (GIR) dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Estado do Tocantins.  Ao todo 27 servidores saíram preparados para atuarem na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais.

 

A formatura da 1ª Turma Maurício Ferreira Guimarães do GIR ocorreu na última sexta-feira, 25, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.  A cerimônia foi realizada após a finalização do Curso de Formação que durou 20 dias, sendo realizado em tempo integral.

 

Curso

 

O Curso de Formação do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) iniciou no dia 6 de outubro, no Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP Palmas). Os servidores tiveram aulas de Técnicas Contra Emboscada, de Abordagem, Socorrismo Tático, Controle de Distúrbio, Noções de Inteligência, de Patrulha Rural, de Explosivos em Ambientes Prisionais e Noções de Utilização de Cães em Ambiente Prisional.  Também foram abordados os Direitos Humanos, Lei de Execução Penal, Combate a Incêndio, Gerenciamento de Crise, Legislação Aplicada ao Agente de Execução Penal e Procedimento Administrativo Disciplinar, entre outras. (Com informações do Portal Gilberto Silva)