Guardas Metropolitanos doam sangue para o Hemocentro da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 05 de fevereiro de 2020 às 12:37

Ação faz parte da programação comemorativa do 27º aniversário da Guarda Metropolitana de Palmas, que se estende por toda a semana 

Dentro das atividades comemorativas do 27º aniversário da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), foi realizado na manhã desta quarta-feira, 05, no Quartel da GMP, um ato de amor que pode salvar muitas vidas, a doação de sangue pelos guardas metropolitanos para o Banco de Sangue do Hemocentro Coordenador de Palmas.

 

O guarda metropolitano Gilberto Ferreira dos Santos explica que a doação é mais que um ato de amor.  “Além de ser um ato de amor, ajuda a salvar vidas”, disse ele, ao ser recebido logo cedo pela equipe de profissionais de saúde da Unidade Móvel do Hemocentro.

 

De acordo com a assistente social responsável pela captação de doadores do Hemocentro, Robéria Fernandes, a doação realizada pelo corpo da GMP vai ajudar abastecer os hospitais e as demandas com cirurgias de emergência. “Principalmente as demandas do período de Carnaval que aumenta bastante nos hospitais”, explicou ela, acrescentando que a parceria com a GMP é uma ação profícua.

 

Lembrando que para doar sangue é preciso estar bem de saúde, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, e ter entre 16 e 69 anos de idade.  Para o GMP Lázaro a iniciativa é louvável. “E fortalece ainda mais nossos vínculos com a sociedade”, concluiu.

 

Na oportunidade, o órgão também disponibilizou aos doadores o cadastro de doação de medula óssea. A medula óssea desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das células sanguíneas.

 

Orgulhosa em ser a primeira mulher a assumir o comando da GMP, a superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, Letícia Bordin, falou da dedicação dos colegas neste ato de amor. “Nós entendemos que o maior presente para nós é poder servir ainda mais a comunidade”, disse ela, ressaltando que a parceria com o Hemocentro pode salvar muitas vidas.

 

E para celebrar a data do aniversário da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), a superintendência da GMP organizou uma programação especial durante toda semana, com a realização do torneio de futebol, apresentações da Orquestra Jovem, caminhadas e outras ações que acontecerão durante a semana.

 

 Veja a programação completa:

 

Quarta-feira - 05/02

 

19h - Apresentação da Orquestra Jovem em frente à Igreja Católica de Taquaralto

 

19h - Futebol no Campo da GMP

 

 

Quinta-feira - 06/02

 

10h - Entrega dos Kits Escolares no Distrito de Buritirana  

 

16h30 – Plantação de mudas em área verde próximo ao Parque dos Povos Indígenas

 

16h30 - Apresentação da Orquestra Jovem no Parque dos Povos Indígenas

 

19h - Torneio de Futebol no campo da GMP

 

 

Sexta-feira - 07/02

 

07h30 - Oração com participação do Pastor Aílson e em seguida café da manhã no Quartel da GMP

 

14h - Apresentação da Orquestra Jovem na ETI Luiz Nunes de Oliveira, em Buritirana

 

 

Sábado - 08/02

 

18h - Apresentação da Orquestra na Feira do Taquari

 

19h – Futebol no campo da Guarda Metropolitana

 

 

Domingo - 09/02

 

7h- Corrida/caminhada no Parque Cesamar

 

18h - Apresentação da Praça do Bosque