Guardas metropolitanos participam de curso de captura e contenção de animais

Superintendência da Guarda Metropolitana

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 29 de julho de 2011 às 14:30

Com o objetivo de aprimorar o trabalho da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), integrantes da corporação participarão, de 05 a 07 de agosto, do Curso de Captura e Contenção de Animais Selvagem, na cidade de Cachoeiro de Itapemerim-ES.

 

Segundo o subinspetor Leônidas de Castro, o curso tem o objetivo de aprimorar a prática de captura e contenção de animais selvagens, utilizando métodos corretos para não causar dano ou estresse as diversas espécies, como aves, répteis, herbívoros, carnívoros e felinos de grande e pequeno porte. “O curso abordará, ainda, orientações técnicas e científicas do uso de antídotos para mobilização de espécie de variados portes, além de aulas de tiro de dardos de tranquilizantes”, complementou.

 

O subinspetor acrescenta que os integrantes da corporação que participarem do curso serão capacitados para se tornarem os futuros instrutores de captura e contenção de animais da GMP. Participarão do curso o subinspetor Leônidas Castro, o classe B Weliton Amorim e o classe A Ezequias Silvino.