Higienização nas estações e nos ônibus da Capital continuam nesta quinta-feira, 26

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de março de 2020 às 18:27

Agentes comunitários de Endemias, funcionários da Seturb e brigadistas de incêndio estão realizando higienização nas estações e nos ônibus da Capital

As ações de combate para conter o avanço do Coronavírus (Covid-19), continuam. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estão nesta quinta-feira, 26, realizando a higienização nas estações e nos ônibus da Capital.

A limpeza contempla as estações Apinajé, (localizada na Avenida Teotônio Segurado, em frente ao Lavajato Fragata), Xerente, (localizada no Aurerny III próxima a Escola Municipal Estevão Castro) e na estação Javaé, (localizada em Taquaralto, próximo ao Posto Trevo), e é executada pelos agentes de endemias (ACEs) da Semus.

Já dentro dos ônibus que operam nas linhas do transporte coletivo da Capital a higienização é realizada pelos funcionários do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Seturb) com a ajuda dos brigadistas de incêndio da Defesa Civil de Palmas. Os produtos utilizados na limpeza são: álcool 70% e uma solução de hipoclorito de sódio a 20% (que é uma substância muito utilizada como desinfetante para superfícies).

Segundo o gerente da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Palmas (UVCZ), Auriman Cavalcante Rodrigues, a limpeza está sendo realizada conforme o cronograma de serviços. “As equipes estão fazendo esse trabalho diariamente como mais uma forma de ajudamos a combater a proliferação do novo vírus”, destacou.

Edição: Lorena Karlla