História dos 30 anos de Palmas é celebrada pelo Cmei João e Maria

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 17 de maio de 2019 às 17:07

Na manhã desta sexta-feira, 17, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Cmei João e Maria deram uma verdadeira aula para todos que foram a unidade educacional prestigiar as apresentações de tudo que aprenderam por meio experiências e vivências práticas em sala de aula, sobre a história dos 30 anos de existência de Palmas. As apresentações seguiram durante a tarde.

O evento foi aberto pela apresentação da música ‘João e Maria’ executada por Maria de Lima, integrante do grupo “Mãeria” que esteve no Cmei especialmente para abrilhantar a comemoração.

Por meio de músicas e desfile os pequenos apresentaram numa linha do tempo os 30 anos da Capital, desde a origem do nome Palmas, seus principais símbolos como a bandeira, o brasão, as principais avenidas da cidade, o patrimônio histórico e pontos turísticos, passando pela história da evolução da educação e cultura mostrando os projetos e ações que mais se destacaram nessas áreas.

As apresentações retrataram ainda o lago e o seu potencial para a economia e lazer, o clima palmense e os pontos extremos com as cidades que fazem divisa com o Município. O evento foi encerrado com a entrada de crianças representando os gestores que governaram Palmas até a chegada da prefeita Cinthia Ribeiro. Após as apresentações teve ainda o tradicional parabéns com direito a bolo para as crianças e familiares.

Segundo a diretora Patrícia Rodovalho, durante toda a semana foi trabalhado junto às crianças a noção de pertencimento a cidade. “Nós trabalhamos a questão do pertencer, mostrando o que significa o lema a cidade do calor humano, que é a união de pessoas que vivem no mesmo município para que cientes disso, as crianças cresçam valorizando, respeitando e cuidando do lugar onde vivem”.

Para Cristina Fortes, mãe da pequena Isabela Palmer, a ação pedagógica apresentada pelo Cmei é muito importante para o conhecimento das crianças sobre a cidade onde vivem. “Ela é nascida em Conceição do Araguaia no Pará, nós mudamos para Palmas o ano passado, então ações como essa são muito importantes para o seu aprendizado, principalmente pelo fato dela não ter nascido aqui e assim poder conhecer mais sobre a história da cidade que escolhemos para viver e onde provavelmente ela irá se profissionalizar e trabalhar”.

Edição e postagem: Lorena Karlla