I Conferência de Mobilidade Urbana inicia nesta quinta-feira, 30

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 28 de maio de 2019 às 14:26

O evento é aberto ao público e gratuito



Acontece nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31, a I Conferência Municipal de Mobilidade Urbana que tem como objetivo contribuir com a proposta de um plano de mobilidade sustentável e acessível aos cidadãos. O evento será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das 14 às 18 horas na quinta e, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas na sexta. Os interessados em participar da Conferência, que é promovida pelo Conselho Municipal de Acessibilidade Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT) e faz parte das ações do Movimento Maio Amarelo, podem inscrever-se através do site http://local360.com.br/mobpalmas.

 

 

 

Durante o evento serão debatidos os seguintes eixos: Mobilidade Ativa, Segurança Viária, Transporte Público Coletivo e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade. Com o resultado desse encontro, pretende-se obter um balanço entre o panorama atual da mobilidade no Brasil e em Palmas.

 

 

“Com base nos resultados que obtivermos a partir dessa discussão entre Conselho e população, planejaremos as ações futuras de mobilidade urbana, levando em consideração aquilo que é prioridade para a sociedade”, afirma a presidente do CMAMTT e secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Wélere Gomes.

 

 

 

CMAMTT

 

 

O Conselho Municipal de Acessibilidade Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT) tem por finalidade atuar como órgão de controle social da gestão das políticas de trânsito e transporte, contando com participação do poder público e da sociedade civil organizada. Dentre as competências do órgão consultivo estão: propor ou sugerir a criação, implantação e execução da Política Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes, bem como acompanhar, fiscalizar e avaliar a aplicação desta política, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pela Política Nacional de Trânsito e demais políticas públicas e legislações em vigor.

 

 




Edição e postagem: Lorena Karlla