Idosos acima de 67 anos e profissionais de saúde poderão receber a segunda dose da CoronaVac no sábado, 10

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 08 de abril de 2021 às 16:19

As USFs Arso 41, Deise de Fátima, na Arse 13 e José Hermes (Setor Sul) ficarão abertas das 8 às 17 horas para imunização

A rede municipal de saúde de Palmas disponibilizará neste sábado, 10, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Arso 41 (403 Sul), Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul), José Hermes (Setor Sul) para a imunização de segunda dose dos idosos acima de 67 anos que receberam a primeira dose do imunizante (Coronavac) no dia 18 de março. As USFs ficarão abertas das 8 às 17 horas. Os profissionais de saúde que possuem o nome adicionado nas listas enviadas pelas instituições também podem receber a segunda dose da vacina na data.

A ampliação até sábado permitirá que as pessoas se organizem, uma vez que, a segunda dose desse imunizante pode ser aplicada em até 28 dias. “Neste atendimento prorrogado, além de evitar tumulto, entendendo que, faz 21 dias que a primeira dose da CoronaVac foi aplicada, aumentamos a acessibilidade da população para se programar ao longo da semana”, explica a diretora de Vigilância em Saúde da Semus, Marta Malheiros.

A diretora reforça que para receber as doses é necessário apresentar no local um documento de identificação com foto (RG e CPF) e o Cartão de Vacina com o registro da D1. “É necessária a documentação e é oportuno também que os idosos que não receberam a aplicação da primeira dose, procurem as unidades no sábado”.

Até a sexta-feira, 09, os idosos acima de 67 anos e profissionais da saúde podem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul), das 15 às 19 horas ou na USF José Hermes, Setor Sul, das 9 às 17 horas, tanto para receber a primeira como a segunda dose.