Idosos do Cras Morada do Sol se preparam para o Carnaval Intergeracional com oficina de confecção de máscaras

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 17:09

Evento será realizado na próxima segunda-feira, 18, a partir das 16h30


Com objetivo de fortalecer a convivência e os vínculos da população do setor Morada do Sol, unindo gerações, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol vai promover no próximo dia 18, a partir das 16h30, o primeiro Carnaval Intergeracional da Unidade. O evento pretende reunir jovens de 7 a 14 anos para festejar o Carnaval junto com os idosos que frequentam o Cras.

 


Os preparativos já começaram. Nessa segunda-feira, 11, os idosos participaram de uma oficina de confecção de máscaras para o Carnaval, as quais serão usadas durante o baile. Para a psicóloga Ludmila Nolasco da Silva Rocha, que atende no Cras Morada do Sol, a atividade também serviu para trabalhar a coordenação motora, a criatividade e a interação entre o grupo de idosos.

 


“As atividades alusivas ao Carnaval representam um momento de alegria e lazer aos idosos do Cras Morada do Sol, cujo objetivo é de culminar um percurso de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, destacou Ludmila Nolasco.

 


Composto por 48 idosos, o grupo da melhor idade do Cras Morada do Sol existe desde 2007 e se reúne periodicamente para atividades de convivência como oficinas, cursos, dinâmicas e até aulas de dança.

 

 



 

Edição e postagem: Lorena Karlla