Idosos do CSC Loiane Morena participam de um dia de muito lazer e saúde

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 05 de agosto de 2019 às 17:41

Evento está previsto para ter início às 8 horas, e tem como objetivo a promoção à saúde, prevenção de doenças e qualidade de vida


As equipes de Saúde do Centro de Saúde da Comunidade Loiane Morena (CSC - Arse 24) promovem na manhã desta terça-feira, 06, um dia de muito lazer para os idosos que são usuários da unidade. Acompanhados dos profissionais de saúde do Centro, eles farão um passeio ao Clube Social da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO). O evento está previsto para ter início às 8 horas, e tem como objetivo a promoção à saúde, prevenção de doenças e qualidade de vida.

 

 

Na programação os idosos, terão aulão de dança, alongamentos, apresentação de música, hidroginástica, distribuição de brindes e lanches, além de informações sobre o uso do protetor solar e salvamento na piscina. A enfermeira Carla Cristina, uma das responsáveis pela ação explica que as atividades que serão oferecidas aos idosos serão mais iniciativa para entreter e envolver o grupo nas ações da unidade de saúde.

 

 

“O grupo dos idosos existe há muitos anos, portanto buscamos sempre produzir uma programação especial só para eles. Esses passeios são um momento para que eles possam ter além de cuidados com a saúde, um momento de lazer”, disse lembrando que a população idosa é muito ativa e merece todo o carinho e atenção.

 

 

Parceiros

 

 

Para o encontro, a equipe do CSC Loiane contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Fit Studio Personal, Divas Dance, Rubia Nicassia Photografy, Farmácia Biovida, Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Impriart Brindes Personalizados e Global Empreendimentos.