Idosos do grupo de Fortalecimento de Vínculos do Cras Taquari comemoram Semana do Dia Internacional da Mulher

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 11 de março de 2020 às 17:52

Ação reuniu mais de 60 idosos em momento de descontração e fraternidade


Em continuidade às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher - 08 de Março, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jardim Taquari, reuniu mais de 60 idosos na manhã dessa quarta-feira, 11, num alegre café da manhã. Os idosos brincaram muito, ganharam brindes e confraternizaram com os servidores.

 

 

“Estes encontros são momentos muito importantes para os idosos. Aqui eles se juntam, conversam, sorriem, se abraçam, é um momento muito positivo e por isso sempre comemoramos com eles e buscamos fortalecer esses vínculos de fraternidade”, explica a coordenadora do Cras Taquari, Marcivânia Alves.


 

Ainda de acordo com a coordenadora a ação contou com o apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), por meio do professor de Educação Física do Núcleo Vander Márcio.

 

 

Dia Internacional da Mulher

 

 

 

Desde 1975, o dia 8 de março é comemorado pelas Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher. Há mais de uma versão para a origem da celebração, mas todas remetem a greves de trabalhadoras de fábricas têxteis no século 19, e ao papel precursor desses movimentos na luta pela plena igualdade.

 

 

 

Edição: Lorena Karlla