Idosos em situação de vulnerabilidade recebem atendimentos do Cras nesta terça, 04

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 04 de agosto de 2020 às 19:11

Ação foi voltada para integrantes do grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Taquari esteve na casa de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social que moram no setor na manhã desta terça-feira, 04. Na ação foram entregues cestas básicas, máscaras de tecido e kit’s de higiene para os usuários e seus familiares. As visitas fazem parte da rotina do Cras e, com a pandemia, são realizadas de acordo com a orientação dos assistentes sociais e a necessidade encontrada durante a triagem no atendimento remoto.

“Nós acompanhamos mais de cinco mil famílias do setor e estamos em constante atendimento seja por telefone, busca ativa ou visitas agendadas. Sabemos que a pandemia tem reduzido a mobilidade dos idosos e eles sentem falta do Cras. A emoção deles ao nos receber mostra o carinho que eles sentem pela equipe e a importância do Cras em suas vidas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Simone Sandri, que acompanhou as visitas.

Durante a pandemia, a Gestão Municipal já entregou mais de 13 mil cestas básicas por meio da Sedes. Estão sendo distribuídos ainda cinco mil kit’s higiene e cerca de 200 mil máscaras de tecido para que a população mais vulnerável possa se prevenir e seguir as normas da Organização Mundial de Saúde.

As famílias visitadas nesta terça fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).