Idosos já podem se inscrever no curso de informática do Parque da Pessoa Idosa

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 09 de março de 2020 às 17:53

Inscrições seguem até dia 22 de março


Estão abertas até o dia 22 de março as inscrições para o curso de informática do Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável que será ofertado no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira pela Prefeitura de Palmas em parceria com a Universidade Católica de Palmas (UniCatólica). São disponibilizadas 56 vagas, todas no período vespertino, para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

 

 

As 56 vagas estão divididas em seis turmas compostas por nove alunos e aulas acontecerão todas terças, quintas e sextas-feiras ficando ao aluno a opção pelo dia mais adequado para comparecer ao parque. As aulas serão ministradas pelos alunos da UniCatólica supervisionados pelos professores da universidade.

 

 

As inscrições só podem ser feitas pela internet por meio deste link.

 

 

Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável

 

 

Os equipamentos foram doados à Prefeitura de Palmas pelo Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), em dezembro de 2019. Estes computadores tem a finalidade de contribuir para a inclusão tecnológica da pessoa idosa, facilitando o acesso aos serviços e atendimentos virtuais, acesso a cursos na modalidade de Educação à Distância (EaD) e outras atividades do programa ‘Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’.

 

 

O laboratório de informática do Parque da Pessoa Idosa é composto por oito computadores, oito webcams, uma impressora e um projetor de imagem, e ainda mais dois computadores que serão utilizados pelos monitores.

 

 

Confira o horário semanal por turma

 

 

Terça-feira

 

Turma 1: 14 às 15h

Turma 2: 16 às 17h

 

Quinta-feira

 

Turma 3: 14 às 15h

Turma 4: 16 às 17h

 

Sexta-feira

 

Turma 5: 14 às 15h

Turma 6: 16 às 17h