Idosos participam de encontro virtual em celebração ao Dia dos Avós

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação/Sedes | Publicado em 26 de julho de 2021 às 17:29

Vovôs e vovós colocaram a conversa em dia e aprenderam mais sobre os benefícios da atividade física na melhor idade

Os idosos do Parque da Pessoa Idosa celebraram o Dia dos Avós nesta segunda-feira, 26, com um encontro virtual marcado por música e conversa de qualidade. A live 'Interatividade Entre Netos e Avós: Um Olhar da Atividade Física', foi uma iniciativa da administração do Parque para homenagear e proporcionar um momento de descontração.

Durante a chamada de vídeo, os vovôs e vovós colocaram a conversa em dia e aprenderam mais sobre os benefícios da atividade física na melhor idade. O profissional de educação física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) David Anderson Fernandes, tirou dúvida dos participantes e deu dicas de alimentação e de como praticar atividades físicas dentro de casa.

Conforme Fernandes, a atividade física proporciona mais independência. “Hoje é um dia muito bonito, vocês precisam ser valorizados, lembrados. Essas atividades podem ajudar a fugir do sedentarismo, prevenir contra a depressão, ansiedade e de momentos em que algumas pessoas podem se sentir isoladas. Eu quero que vocês se movimentem, respeitando sempre a individualidade e os limites”, disse o profissional aos idosos.

A cantora Núbia Dourado alegrou a live com sua apresentação cultural. A música “Roda Saia” de sua autoria, foi uma das tocadas durante a celebração.

O encontro também contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes), Patrícia Amaral. “Enviamos um abraço apertado a todos os idosos que estão aqui. Estamos ansiosos para retornarmos às atividades presenciais. Se Deus quiser estaremos logo vacinados e poderemos nos encontrar no parque da Pessoa Idosa”, comentou a gestora.