Idosos se reúnem em encontro virtual e debatem temas relacionados à saúde

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 09:48

Próximo encontro virtual tem data prevista para 08 de março, com temática alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Impossibilitados de participar das atividades oferecidas no Parque da Pessoa Idosa devido à pandemia de Covid-19, um grupo de idosos participou, na tarde dessa quinta-feira, 25, de um encontro virtual para discutir temas como pandemia, saúde mental e rede de apoio aos idosos. A intenção é que o bate-papo virtual seja realizado periodicamente e a próxima reunião já tem data prevista para 08 de março, com temática alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

A reunião foi coordenada pela equipe do Parque e contou com a participação da presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) que também é coordenadora do Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável, Simone Fontenele, e do professor Luiz Ferreira de Oliveira Júnior da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que é voluntário do Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável.

O servidor Eudes Dias Silva Júnior destacou que devido à pandemia toda a equipe do Parque tem procurado estar em contato com os idosos atendidos no local por meio de ferramentas digitais. “Eles amam estar no parque, fazer as atividades e agora impedidos pela condição sanitária da pandemia estamos propondo encontros virtuais periódicos com temas abertos para eles se sentirem acolhidos, ouvidos”, explicou Eudes.

A aposentada Ana Coelho falou dos desafios que tem enfrentado neste período de pandemia. “A gente sente muita falta dos amigos, das atividades, da equipe do Parque. Mas é preciso ser forte e torcer para que em breve possamos voltar” avalia.