III Concurso de Educação para o Trânsito premiará vencedores

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 07 de dezembro de 2022 às 10:31

Competição vai distribuir R$ 69 mil entre seis categorias nesta quinta-feira, 8

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e órgaos parceiros, realizará nesta quinta-feira, 8, às 14 horas, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), a solenidade de premiação do III Concurso de Educação para o Trânsito. Com o tema “Juntos salvamos vidas”, o III Concurso de Educação para o Trânsito vai distribuir R$ 69 mil em prêmios entre as seis categorias participantes, sendo estudantes, empresas, organizações e profissionais da imprensa.

A competição sobre Educação para o Trânsito conta com a participação de crianças do ensino fundamental e médio das escolas da rede pública e da rede privada, empresas e profissionais de jornalismo de rádio, televisão e mídias digitais e tem como objetivo, despertar o interesse, principalmente dos alunos, para desenvolver atividades relacionadas à segurança no trânsito, assim como promover a conscientização e transformação da sociedade palmense com relação ao dia a dia no trânsito da Capital.

Para a educação existem quatro categorias, estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental, com idade até 12 anos e 11 meses; fundamental ou médio entre 13 e 17 anos e 11 meses de idade; Educação de Jovens e Adultos e educação especial, ambos com qualquer idade. Em todas essas categorias serão premiados do 1º ao 3º colocado, incluindo professor orientador.

Na categoria de projeto ou programa de educação para o trânsito desenvolvido por empresa ou instituição, com ou sem fins lucrativos, também serão premiados do 1º ao 3º colocados. E na categoria jornalismo com rádio, TV e mídias digitais, haverá premiação para o 1º colocado apenas. A sede da Fecomércio fica localizada na Quadra 301 Norte (ACSU-NO-40).