III Mostra Fesp terá presença da diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 24 de novembro de 2023 às 12:56

Palestra Magna com a presença de Regina Gil acontecerá no dia 29 de novembro, na abertura do evento

Vem aí a III Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) que será realizada entre os dias 27 a 29 de novembro no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

Os participantes poderão acompanhar na segunda-feira, 27, a palestra magna com a presença da diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, da Secretaria de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (DEGES/SGTES/MS) Célia Regina Rodrigues Gil, que acontecerá no auditório principal da Ceulp/Ulbra, às 19h.

O presidente da Fesp, André Pugliese, destaca a importância da palestra aos participantes do evento. "Fico muito feliz em ter como convidada Regina Gil, para iniciar a programação da III Mostra Fesp. Tenho convicção que ela irá compartilhar o conhecimento dela na área da Saúde aos participantes do evento. Além dela, é importante lembrar que também teremos no último dia da Mostra a participação da superintendente da ESPA, Dênia Rodrigues Chagas. Portanto conto com a participação de todos”. 

Conforme ressaltou o presidente, no terceiro e último dia do evento acontecerá a palestra “Contribuições das Escolas de Saúde no cenário do SUS (TO)”, a partir das 14h, com a superintendente da Escola de Saúde Pública de Araguaína (ESPA) Dênia Rodrigues Chagas. Na oportunidade, gestores e pesquisadores irão apresentar relatório das ações desenvolvidas pelas Fundações Escola de Saúde e destacam sua relevância para o SUS.

Profissional, estudante ou representante da comunidade podem ainda participar como ouvintes na Mostra, a inscrição se encerra na sexta-feira, 24.

A III Mostra comemora a primeira década de existência da fundação e tem o tema 'Fesp 10 anos: Educação e transformação das práticas em saúde'. O evento  visa compartilhar resultados de pesquisas científicas, produtos técnicos e experiências desenvolvidas.

Para conferir a programação completa acesse

 

Perfil da palestrante 
Com formação em Enfermagem, mestrado em Saúde Coletiva e doutorado em Saúde Pública, atuação na gestão do SUS e professora no Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Regina Gil tem dedicado anos à gestão da educação na saúde, atuando na área de Saúde Coletiva com ênfase em Atenção Primária/Atenção Básica e Saúde da Família. Atualmente ocupa a direção do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS).

 

Texto: Redação Fesp

Edição: Secom