Iluminação Pública: mais 13 mil pontos receberam manutenção em 2020

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 13:52

Confira como colaborar com a programação de atendimentos de reparos da rede de iluminação pública e quais avenidas e bairros receberam investimentos no ano passado

Ao longo do ano de 2020, 13.717 pontos da rede de iluminação pública foram recuperados em Palmas. Todos esses atendimentos fazem parte da programação de rotina em função de pedidos da comunidade ou rondas noturnas das equipes da Superintendência de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

Nesta terça-feira, 23, por exemplo, estão programadas manutenções no Setor Sul, Palmas Sul e Vila Agrotins, para atender pedidos feitos pelo telefone (63) 3212-7417. Além disso, a programação diurna prevê atendimentos em outros pontos da cidade. São eles: Orla 14, Ginásio Ayrton Senna, Parque dos Povos Indígenas (PPI) e Praia da Graciosa. A Avenida Teotônio Segurado também receberá manutenção de refletores. À noite, além da equipe de ronda que localiza pontos de iluminação com problemas, serão realizados atendimentos no setor Flamboyant II e na Avenida I no Jardim Aureny III.

Para sucesso dos atendimentos é importante que o morador ou comerciante que notar falha na rede de iluminação informe ao telefone endereço e uma referência próxima para facilitar a localização do ponto para manutenção ou troca de lâmpada. Os pedidos de atendimento pelo telefone (63) 3212-7417 devem ser feitos das 13 às 19 horas de segunda a sexta-feira.

Expansão da rede

Além deste trabalho de manutenção da rede de iluminação pública, a Seisp também realizou em 2020 a implantação de iluminação na Avenida LO-27, no segmento entre a Avenida Teotônio Segurado e a NS-05, cujo investimento foi de R$ 270 mil. Neste trecho foram instaladas 56 luminárias de diodo emissor de luz (LED).

Também foi realizada a instalação de 6.500 luminárias no Jardim Aureny I, II, III e IV, Jardim Taquari e Taquaruçu. A infraestrutura de iluminação implantada nestes pontos reflete o investimento de R$ 2.844.075,00 – por meio do Programa Palmas para o Futuro. Para 2021, conforme já divulgado, outros bairros, quadras e avenidas da Capital também serão contemplados. Para ler mais, clique aqui.